AGENDA DAS ARTES

Voltar

Adventures of the body

Artistas: Fyodor Pavlov-Andreevich

Curadoria: -

De 4/11 a 2/12

Baró Galeria (Jardins) Ver mapa

Endereço: Rua da Consolação, 3417 - Cerqueira César

Telefone: (11) 3661-9770

A Galeria Baró recebe entre os dias 4 de novembro e 2 de dezembro a exposição "Adventures of the body", primeira individual do artista russo Fyodor Pavlov-Andreevich na galeria, celebrando a colaboração e representação oficial do artista pela galeria. A mostra possui entrada gratuita.

Fyodor Pavlov-Andreevich (Divulgação)

Localizada no conteiner anexo da galeria, a inédita instalação do artista traz uma série de fotografias que retratam seu próprio corpo em diversas circunstâncias naturais e fictícias. O artista propõe uma nova vivência da arte performática, aonde a ação do sujeito se transpõe ao espectador, que através da interação com um sistema de cordas e roldanas, movimenta as molduras com as fotos para cima e para baixo até o ponto de equilíbrio entre o olhar e a obra.

Sobre o artista
Artista visual, curador, escritor, cineasta e diretor de teatro, Pavlov-Andreevich foi imediatamente aclamado no mundo artístico desde o início de sua carreira em 2008. Em 2009, foi convidado pelo curador Hans-Ulrich Obrist a participar do grupo de performances artísticas “Marina Abramovic Apresenta” durante o Festival Internacional de Manchester, realizadas nas Galerias Whitworth, com a apresentação ao vivo de sua performance Templo da minha boca. Em 2010, a performance Egobox foi incluída no Festival Internacional de Performances (Museu Garage de Arte Contemporânea, em Moscou) pelo diretor do museu MoMA PS1, Klaus Biesenbach, e a fundadora do Performa Biennial, RoseLee Goldberg.

Fyodor Pavlov-Andreevich (Divulgação)

Serviço
Exposição: "Adventures of the body", de Fyodor Pavlov-Andreevich.
Datas e horários: Abertura sábado, 04 de novembro, às 15h. Em cartaz até 2 de dezembro de 2017. Segunda-feira, das 14h às 19h; de terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 19h.
Local: Galeria Baró (Container) | Rua da Consolação, 3417 – Cerqueira César, São Paulo.
Entrada gratuita.