AGENDA CULTURAL

Voltar

A Gravura de Lasar Segall – Poesia da Linha e do Corte

Artistas: Lasar Segall

Curadoria: -

De 9/3 a 10/6

SESC Santo André Ver mapa

Endereço: Rua Tamarutaca, 302 - Santo André

Telefone: (11) 4469-1200

A partir desta quinta-feira, dia 9, o SESC Santo André irá apresentar 35 obras do pintor e gravurista Lasar Segall (1891-1957). A exposição A Gravura de Lasar Segall – Poesia da Linha e do Corte reúne 16 gravuras em metal e 19 xilogravuras produzidas pelo artista entre os anos de 1913 e 1930, que também marcou passagem pelos movimentos impressionista e expressionista.

Embora nascido na Lituânia, foi no Brasil que ele ganhou destaque no cenário da arte moderna, sendo um dos primeiros artistas do Modernismo a expor no país. Conhecido por retratar figuras e sentimentos humanos – onde se destaca, principalmente, o sofrimento –, a mostra pretende narrar sua trajetória por meio de matrizes originais que foram especialmente reimpressas pelo Museu Lasar Segall, local onde era situada sua antiga casa, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo. 


A Gravura de Lasar Segall - Viuva e Filho. Foto divulgação

A abertura está marcada para esta quarta-feira, dia 8, e fica em cartaz de 9 de março a 10 de junho, na galeria da unidade.Também é possível agendar visitas monitoradas e em grupos pelo e-mail: agendamento@santoandre.sescsp.org.br

Já no período de 11 de março a 30 de abril, o acervo da biblioteca terá uma estante reservada para os livros que abordam a biografia de artistas e escritoresque dialogam com os trabalhos de Segall, desde o expressionismo alemão até o modernismo brasileiro, além de publicações que revelam o panorama das obras do próprio artista.

Serviço:
A Gravura de Lasar Segall – Poesia da Linha e do Corte
Sesc Santo André
Local: Galeria
Biblioteca:
Uma biblioteca em cada canto – Lasar Segall – arte e literatura (11/3 a 30/4)
Quando: 11/3 a 30/4 (terça a sexta, das 10h às 21h30; sábados e domingos, das 10h às 18h30)
Local: Em diversos espaços da unidade
Ingresso: Grátis
Livre